Inspirações e experiências

Notícias

Hoje é o Dia de Doar e você pode se juntar à essa corrente pelo outro

29 de novembro de 2016

O Dia de Doar é um movimento global que promove e estimula a cultura de doação. Ela foi realizado pela primeira vez no Brasil em 2013 e sua origem é os Estados Unidos, onde começou em 2012. Este ano a mobilização acontece no dia 29 de novembro com a participação de milhares de organizações sociais, empresas, escolas, indivíduos e quem mais quiser participar dessa corrente.

Quem organiza e prepara a campanha do #diadedoar é o Movimento por uma Cultura de Doação, mas quem faz acontecer na ponta, no país inteiro, é quem abraça a ideia e leva para seu ambiente de convívio ou vai até os lugares que levantam essa bandeira para receber doações.

Como você pode  participar?

  • Se você é um indivíduo e quer doar ou promover uma ação de doação no #diadedoar, acesse aqui;
  • Se você vai promover o #diadedoar dentro da sua empresa, veja neste link como participar;
  • Faz parte de algum órgão público? Também temos sugestões para você, olha aqui;
  • Você é estudante, ou faz parte de uma escola, e quer mobilizar para o #diadedoar? Veja aqui as sugestões que temos para você.
  • Também temos sugestões para as famílias e para as igrejas que querem se envolver no #diadedoar e promover a solidariedade dentre os brasileiros;
  • Você é de uma organização da sociedade civil, uma ONG! Então você não pode perder a oportunidade de estimuar sua rede de doadores no #diadedoar!  Olhe  aqui algumas ideias!

Cada um pode participar de um jeito e a ideia é que o ato de solidariedade se espalhe e que esse clima continue para todos os outros dias. E não se esqueça, se você vai doar, se a sua empresa ou órgão vai fazer alguma ação de doação, divulgue nas mídias sociais (facebook, twitter, instagram, etc.) usando a hashtag #diadedoar. Quanto mais você divulgar, mais sucesso terá a campanha e mais pessoas serão tocadas pela sua ação e por essa cultura solidária.

Você também pode ajudar a Aliança pela Infância com doação do seu tempo, participação e organização de alguma ação ou valor monetário, saiba como  aqui.

Mais informações da campanha #diadedoar no site: http://www.diadedoar.org.br/

 

 

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br