Inspirações e experiências

Formações sobre garantia de direitos das crianças e agentes do brincar têm inscrições abertas

21 de junho de 2018

Sempre é tempo de aprender mais sobre o que desperta emoção. Por isso, fique ligado! Estão abertas as inscrições para dois cursos relacionados à infância.

Um deles é a “Qualificação Profissional em Agentes do Brincar”. A parceria entre o Centro Paula Souza e a Associação Brasileira pelo Direito de Brincar (IPA Brasil) resultou na formação, que acontecerá aos sábados, de agosto a dezembro, na ETEC Parque da Juventude, em Santana, na zona Norte de São Paulo.

Gratuito, o curso destina-se especialmente à pessoas que têm interesse em aprender práticas socioeducativas para que, a partir delas, possam oferecer mais oportunidades de brincadeiras a crianças e jovens, além de estimular que elas participem e construam diferentes oportunidades de lazer, seja individualmente ou dentro de um grupo.

É importante que os interessados estejam dispostos a desenvolver relações interpessoais e sejam comunicativos e criativos. A formação, que conta com o apoio do Terre des hommes, tem inscrições gratuitas até dia 5 de julho, e podem ser realizadas neste link.

A outra oportunidade é o “Curso intenso serviço de família acolhedora”, que acontecerá das 8h30 às 18h, nos dias 30 e 31 de julho, no Rio de Janeiro.

Com o objetivo de capacitar profissionais que atuam no sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes, como gestores, psicólogos, assistentes sociais, educadores, membros do judiciário, Ministério Público, Defensoria e Conselhos Tutelares, a formação trará temáticas e casos reais sobre cada uma delas, de forma a ligar sempre a teoria à prática profissional.

Entre os assuntos que serão trabalhados estão: histórico do acolhimento familiar no Brasil e no mundo; passo a passo no processo de implementação do acolhimento familiar; famílias acolhedoras: captação, seleção, preparação, acompanhamento e desligamento; teoria do apego e o vínculo afetivo; reintegração da criança/adolescente à sua família de origem e trabalho em rede, entre outros.

Até o dia 20 de julho, o investimento para o curso é de R$ 370. Após essa data, passa a ser R$ 420. Para garantir a vaga, a pré-inscrição deve ser realizada neste link.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2544-0231 ou pelo email terradoshomens@terradoshomens.org.br.

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br