Inspirações e experiências

Notícias

Filmes brasileiros retratam diferentes perspectivas da maternidade

31 de agosto de 2018

Quem quer aproveitar o final de semana com reflexões sensíveis deve ficar ligado nessas dicas. Dois filmes nacionais estão em cartaz em diversas salas de cinema do país, falando de experiências da maternidade.

Um deles é “Benzinho”. Com direção de Gustavo Pizzi, o enredo baseia-se em Irene, mãe de quatro filhos, que luta para cuidar de todos e da casa. A sobrecarga fica ainda maior quando seu filho mais velho recebe uma proposta para jogar handebol na Alemanha.

O filme faz um panorama da convivência da família e não hesita em mostrar a exaustão de Irene juntamente com os sentimentos conflitantes de estar feliz pela conquista do filho, mas ao mesmo tempo angustiada pela possibilidade de não conviver mais com ele.

Já “Café com Canela” tem uma representação importante no cinema brasileiro: é o primeiro filme longa-metragem dirigido por uma mulher negra em 34 anos. Sob comando de Glenda Nicácio e Ary Rosa, a produção foi filmada no interior da Bahia e produzida a partir de recursos do Prêmio Petrobras de Cinema.

Premiado nacional e internacionalmente como “melhor filme”, o longa conta a história do reencontro de duas personagens: Margarida, de luto pela morte do filho, e Violeta, sua ex-aluna. Com o convívio, as duas passam a enxergar novas possibilidades para suas dores.

Aproveite o final de semana e o feriado para conferir as produções nacionais na tela grande!

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br