Inspirações e experiências

Notícias

Buster no Brasil: Festival internacional de cinema infantojuvenil agita julho

3 de julho de 2017

São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF) podem se preparar porque entre os dias 28 de junho até 30 de julho tem programação intensa de audiovisual para crianças de todas as idades. A versão brasileira do grande festival internacional de cinema infantojuvenil realizado em Copenhague, na Dinamarca, há 17 anos chega ao Brasil e, por aqui, é realizada com apoio do Instituto Cultural da Dinamarca.

Serão exibidos 36 filmes infantis e juvenis, entre longas e curtas-metragens. Haverá sessões especiais para crianças em idade pré-escolar (a partir de 3 anos) com recreação, debate e ainda oficinas de audiovisual – para educadores e para crianças e adolescentes. O festival, que acontece nas salas do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), já começou no Rio de Janeiro (RJ) e vai até 16 de julho. Em São Paulo (SP), vai do dia 5 até 24 de julho e em Brasília acontece entre os dias 11 e 30 de julho.

O mês escolhidos para as exibições não poderia ser melhor, é durante as férias escolares de julho e traz boas opções para entreter os pequenos que estão fora das salas de aula. O evento é um convite para assistir e refletir juntos, crianças e adultos.  É uma boa oportunidade para os pequenos se divertirem, mas também desenvolverem um lado crítico e curioso  em relação ao conteúdo que está recebendo.

É importante lembrar que todas as sessões de segunda-feira integram a campanha de arrecadação de brinquedos para doação. Cada brinquedo novo ou seminovo doado pode ser trocado por um ingresso – limitado a 3 ingressos por pessoa.

A programação é extensa e pode ser conferida nas três cidades clicando aqui.

Para acompanhar no facebook, evento Rio https://goo.gl/1dAFnj

Evento São Paulo: https://goo.gl/7YCE6r

 

Acompanhe as novidades no site do CCBB: bb.com.br/cultura.

 

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br