Inspirações e experiências

Notícias

Festival “Da Terra ao Prato” acontecerá em SP para reunir chefs e profissionais ligados a alimentação orgânica

2 de agosto de 2018

Nos próximos dias, o Parque Villa-Lobos, em São Paulo, será palco de uma iniciativa diretamente relacionada a letra C, de ‘comer’, do ABCD encantado da infância, que também envolve aprender, brincar, e dormir. Trata-se do Festival de Gastronomia Orgânica Da Terra ao Prato, que acontece nos dia 4 e 5 de agosto.

Criado pela chef Leila D, que busca fomentar a cultura orgânica baseada no conceito plant based, em que os vegetais são os protagonistas da refeição, o festival chegou a sua 10ª edição. Segundo Leila, “quando escolhemos um alimento para comer, interferimos em toda a cadeia, adquirimos responsabilidade ambiental, social, econômica, intelectual e espiritual.”

Em razão da comemoração dos dez anos, o festival entra em uma nova fase. Estima-se que 20 mil pessoas compareçam ao encontro, que irá possibilitar a interação com expositores, chefs renomados e outros profissionais ligados à alimentação orgânica.

O evento, o primeiro e maior da América Latina voltado exclusivamente ao universo orgânico, agroecológico e sustentável, terá atrações e uma programação extensa, como a Feira Gastronômica, onde será possível experimentar receitas inéditas com ingredientes orgânicos; a Feira de Produtos, criada para disseminar produtos inovadores confeccionados por empresas, coletivos e pequenos agricultores; rodas de conversa; o território da criança, com oficinas para o público infantil, além de aulas ministradas pelos chefs.

Rodrigo Oliveira, do Mocotó, irá ensinar uma receita inédita do dadinho de tapioca vegano. Telma Shiraishi, do Aizomê, será a responsável por uma aula exclusiva sobre a versatilidade de algas marinhas. Gabriela Kapim, do programa Cozinha Colorida, do GNT, estará no Território Criança e irá apresentar um painel sobre o poder da alimentação no currículo escolar.

O evento tem entrada gratuita. A programação, assim como todas as aulas, encontros e palestras que acontecerão durante o festival estão disponíveis no site.  

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br