Inspirações e experiências

Notícias

Eventos em São Paulo discutem infância e educação

8 de outubro de 2018

No dia 9 de outubro acontecerão dois eventos envolvendo a agenda da infância.

Um deles é o lançamento dos dados do levantamento “A Criança e a Cidade”, realizado pela Rede Nossa São Paulo e Ibope Inteligência, em parceria com o Sesc São Paulo. A pesquisa buscou ouvir o que paulistanos pensam sobre diversos assuntos que envolvem crianças e adolescentes na cidade.

Os respondentes opinaram sobre temas como os espaços e equipamentos públicos destinados às crianças na capital paulista e assuntos mais complexos e desafiadores, como trabalho infantil, uso de álcool e drogas e moradores em situação de rua.

A pesquisa faz parte da série “Viver em São Paulo”, lançada esse ano com o objetivo de divulgar dados sobre a percepção dos moradores da cidade sobre temas diversos. O lançamento acontecerá no dia 9 de outubro, das 10 às 12h30, no Sesc Consolação.

O outro evento é o lançamento do livro “Educar para a liberdade – Diálogos sobre a experiência educativa”. A publicação, organizada por Ana Lydia Sawaya, professora e co-fundadora do Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN), discute liberdade a partir de um panorama histórico e sob vários aspectos, com a opinião de educadores e filósofos, além do debate sobre os desafios contemporâneos do tema.

O lançamento do livro, que também acontecerá em 9 de outubro, das 19h30 às 21h30 no Senac Aclimação, marca o início de uma parceria entre o CREN e o Senac para projetos educacionais. A iniciativa relaciona-se com o A de Aprender do ABCD encantado da infância.

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br