Inspirações e experiências

Notícias

Evento online reúne especialistas para discutir o brincar e a paz, arte e natureza

4 de junho de 2020

Já começou a segunda temporada de encontros da Floresta Educadora, um projeto do ator e educador Rafael Crooz e da arte educadora Ana Letícia Penedo. 

Depois do sucesso da primeira temporada, realizada durante o mês de maio, Rafael e Ana Letícia decidiram repetir a dose e fazer uma segunda edição para debater assuntos como o brincar com reconexão, brincar e a paz, brincantes, praças e casas, sobre infâncias, direitos, arte e natureza. 

Para isso, contarão com a participação de profissionais que, de alguma forma, se relacionam com o tema da educação, brincadeira e infância. 

A programação conta com nomes como Mônica Oliveira, empreendedora social; Lea Tiriba, educadora-ambientalista; Ed Zambroni, músico e educador; Inez Pinheiro, educadora; Stela Barbieri, artista e contadora de histórias; Vanessa Aires; psicóloga e empreendedora social; Fernanda Zerbini, artista e arte-educadora; Joana Barroso, arte educadora e Levindo Carvalho, professor adjunto da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

Entre os temas que serão debatidos o brincar como forma de (re)conexão à natureza, o brincar e a paz, a praça como lugar de brincadeira na cidade, a invenção e a brincadeira dentro de casa, a liberdade de brincar, arte na natureza, infâncias e muitos outros. 

Todas as transmissões acontecerão pelo instagram da Floresta Educadora, entre os dias 3 e 29 de junho. Todos os dias e horários da programação estão disponíveis neste link

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br