Inspirações e experiências

Notícias

Encontro online discute inspirações e experiências sobre educação na infância

20 de abril de 2017

A Aliança pela Infância, movimento pelo respeito à essência da criança e ao tempo da infância, promove a partir do mês de maio uma série de encontros digitais chamada Diálogos do ABCD. Realizados no formato de webinar, os encontros buscam aprofundar reflexões sobre os temais centrais do ABCD encantado da infância – aprender, brincar, comer e dormir. O primeiro tema será “O aprender encantado pelo descobrir”.

A iniciativa tem como objetivo dar luz ao conceito de encantamento da infância, posicionamento estratégico de seu trabalho, inspirando e oferecendo experiências capazes de mobilizar a atenção amorosa dos adultos sobre atos cotidianos das crianças. O encontro é aberto e voltado aos núcleos da Aliança, profissionais da educação e cuidado infantil, investidores sociais que atuam no campo da infância e pais e responsáveis interessados no tema.

O webinar que abre a série acontece no dia 4 de maio, a partir das 19 horas. Para participar basta enviar seu nome completo, núcleo/instituição que trabalha ou representa e contato para comunicacao@aliancapelainfancia.org.br . Cada encontro contará com um convidado especial para orientar o debate – os participantes também poderão participar enviando perguntas e comentários. Nesta primeira edição a convidada é Rosa Ângela Schoenmaker, educadora, especialista em pedagogia Waldorf, terapeuta artística e fundadora do Núcleo da Aliança Pela Infância de Holambra (SP).

Para Letícia Zero, coordenadora da secretaria executiva da Aliança pela Infância, a novidade é uma resposta às próprias demandas da rede que compõe o movimento e um convite para novas pessoas se juntarem a este debate proposto pela organização. “Precisamos usar das novas tecnologias para espalhar inspirações e discutir experiências a serviço da proposta da Aliança que defender o tempo de ser criança e uma infância digna e saudável. O webinar também será um momento para os núcleos da Aliança compartilharem as suas experiências na rede e com os que são de fora. Essa é mais uma ação para sensibilizar pessoas”.

Os próximos encontros terão como temas brincar, comer e dormir, respectivamente. Cada webinar contará com um especialista no assunto. Outras leituras sobre o ABCD encantando da infância podem ser encontradas em um espaço exclusivo do site da Aliança.

SERVIÇO

Webinar “O aprender encantado pelo descobrir”

 

 

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br