Inspirações e experiências

Notícias

Em abril acontece o Dia das Boas Ações e você pode participar

8 de fevereiro de 2017

Está marcado para 1 e 2 de abril mais uma edição do Dia das Boa Ações. Esse é um movimento global realizado no Brasil pelo Atados, plataforma social que conecta pessoas e organizações facilitando o engajamento com o  voluntariado. O objetivo dessa ação específica é oferecer a possibilidade de um trabalho em rede e em prol de quem precisa de apoio – seja com presença, doações de roupas e alimentos, mutirões para pequenas reformas ou outras atividades em organizações.

No Brasil, a primeira edição aconteceu no ano passado e teve a participação de mais de 40 mil pessoas, em mais de 40 cidades, com 300 atividades espalhadas pelo país. Segundo Nina Scheliga, uma das coordenadoras do evento, o Dia das Boas Ações vem para fortalecer o que já tem sido feito por milhares de pessoas, ligadas à organizações sociais ou não. “Queremos gerar oportunidades de engajamento em causas sociais, despertando o sentimento de coletividade, para mostrar que gerar impactos positivos na vida das pessoas pode começar com um gesto simples”, explica.

Como funciona

Interessados e organizações podem participar da mobilização propondo atividades e colaborando com a produção do evento que resultará em um dia inteiro de ações simultâneas em todo o Brasil, no dia 1º de abril.  O movimento conta ainda com um segundo dia, 2 de abril, com programação cultural e artística em um grande evento único em algumas cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, para celebrar quem já atua para uma sociedade melhor e para convidar mais pessoas a participar de iniciativas sociais.

Cada um pode participar de um jeito e a ideia é que o ato de solidariedade se espalhe e que esse clima continue para todos os outros dias. Se você tem uma ideia, se inscreva e receba um material de apoio (disponível no site) para o grande dia. Inscrições pelo site.

Acompanha as novidades e ações também pelo Facebook.

Inspire-se

 

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br