Inspirações e experiências

Notícias

Curso gratuito sobre planejamento de áreas verdes e percepções sensoriais tem inscrições abertas

6 de fevereiro de 2018

Como já foi falado pela Aliança, o contato com áreas verdes, sejam parques, praças ou espaços de convivência, é fundamental para o desenvolvimento das crianças, interferindo positivamente em diversos aspectos da vida. Entretanto, é preciso pensar em como viabilizar esses espaços naturais cada vez mais raros em grande cidades, como São Paulo.

Com o objetivo de construir um olhar diferenciado para o planejamento de áreas verdes, estão abertas as inscrições para o curso “O Jardim Sensorial e seu Exuberante Universo de Texturas, Sons, Cores, Sabores e Aromas”.

Promovido pela Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ – que reúne Escola de Jardinagem, Divisão de Astrofísica e Formação em Educação Ambiental), o curso, que acontecerá no dia 24 de fevereiro (sábado), busca estimular os participantes a explorarem e fazerem descobertas a partir do tato, audição, visão, paladar e olfato.

Além disso, a formação também possibilita a discussão sobre inclusão social e possibilidades terapêuticas e pedagógicas, tudo isso usando a natureza como facilitadora.

O curso será coordenado pela arquiteta e urbanista Helena Quintana Minchin e terá participação da administradora de empresas e psicoterapeuta Marly do Carmo Silva; da arteterapeuta, artista plástica e educadora ambiental, Eliane Terezinha dos Santos Bosio e da designer de interiores e artesã, Rosely Martinez de Toledo.

A formação acontecerá na Sede da UMAPAZ, que fica no Parque Ibirapuera. Ao todo, estão disponíveis 40 vagas. Os interessados em participar podem realizar a inscrição mediante preenchimento deste formulário.

 

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br