Inspirações e experiências

Notícias

Conselho deliberativo da Aliança pela Infância se reúne para planejamento trienal

19 de julho de 2019

Nos dias 17 e 18 de julho, o Conselho Deliberativo da Aliança pela Infância esteve reunido em São Paulo para uma imersão de planejamento para o próximo triênio. O encontro contou com a presença de importantes figuras que trabalham o tema da infância e do brincar, como Ute Craemer, articuladora do movimento da Aliança no Brasil. 

Em meio a uma programação intensa, o grupo discutiu sua percepção sobre a Aliança pela Infância nos dias atuais; realizou uma atividade de repensar e repriorizar as ações desenvolvidas, encampadas e apoiadas pela Aliança; tratou sobre o papel do conselho e da rede de contatos, estratégicas de sustentabilidade, entre outros pontos.  

O encantamento proposto na Carta de Princípios também permeou o evento em diversos momentos, como no compartilhamento de memórias de infância dos participantes, seja de sua própria ou de alguma criança com a qual convive.  

Além do grupo presente, o encontro contou com alguns convidados externos para apoiar as reflexões, assim como contribuições digitais enviadas por outros aliançados, entre núcleos e parceiros. 

O encontro de planejamento dará origem a algumas produções. Outras pessoas ainda serão acionadas para enriquecer a Teoria da Mudança da Aliança pela Infância e seu Plano Estratégico Trienal inspirado pelo ABCD Encantado da Infância, que versa sobre as questões fundamentais para uma infância plena (aprender, brincar, comer e dormir). Os materiais serão divulgados em breve. Acompanhe! 

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br