Inspirações e experiências

2021

Confira a programação do SESC para a Semana Mundial do Brincar

25 de maio de 2021

Com o tema “Casinhas das infâncias”, a Semana Mundial do Brincar será realizada de 22 a 30 de maio em diversas unidades do Sesc, com transmissão on-line de atividades educativas e lúdicas para as crianças e profissionais da educação. Por conta da pandemia, a iniciativa, vai incentivar o uso de ambientes da própria casa da criança, como sala, cozinha e quartos. A ideia é estimular a criatividade na utilização dos espaços e o apoio dos pais e responsáveis.

A Semana Mundial do Brincar é realizada no Brasil pela Aliança pela Infância. A campanha tem como objetivo a sensibilização sobre a importância do brincar e do direito da criança a ter infância, mesmo em tempos de pandemia.

A programação será construída coletivamente, não apenas pelas instituições, mas todos podem participar, criando e executando ações, sem obrigatoriedade de cadastro. Basta fazer, registrar a atividade e marcar o Sesc nas redes sociais, com as hashtags #smb2021 e #semanamundialdobrincar.

Veja aqui a programação da Semana Mundial do Brincar nas unidades do Sesc: http://bit.ly/ProgramaçãoSemanaMundialdoBrincar

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br