Inspirações e experiências

Notícias

Chamada busca propostas e iniciativas de desenvolvimento da primeira infância

28 de março de 2019

Como forma de apoiar projetos inovadores que usam conhecimento científico para contribuir com o desenvolvimento da primeira infância no Brasil, estão abertas as inscrições do iLab Primeira Infância, programa do Núcleo Ciência pela Infância (NCPI).

A chamada destina-se a profissionais de qualquer região do Brasil que tenham interesse em desenvolver propostas e iniciativas que melhorem a qualidade de vida de crianças de zero a seis anos em situação de vulnerabilidade social e estejam dispostos a pensar em propostas conjuntas.

Por ser um leque grande de possibilidades de participação, os interessados precisam atender a quatro características principais: experiência prévia ou interesse em temas relacionados à primeira infância; experiência prévia com pesquisa acadêmica ou interesse em temas de base científica; abertura e facilidade para inovar e disposição em colocar novas ideias em prática.

Os projetos que serão desenvolvidos no iLab deverão se encaixar em uma das três frentes: educação infantil (com diversas iniciativas, entre elas aumento da oferta de atividades para crianças); questões relacionadas aos pais e responsáveis e suas interações com a criança desde o início da vida; e reflexão sobre a interação de crianças em espaços públicos da cidade.

Seleção

O processo de seleção acontecerá em diferentes etapas. Na primeira delas, os selecionados irão participar de dois workshops sobre contexto e desafios da primeira infância, inovação e ideação, com um viés científico. A iniciativa será facilitada por membros do Harvard’s Center on the Developing Child (HCDC), um dos apoiadores da chamada.

Na terceira etapa as propostas desenvolvidas durante o iLab poderão ser inscritas para participar do portfólio do Frontiers of Innovation (FOI), plataforma de pesquisa e desenvolvimento do HCDC que valoriza o desenvolvimento de inovações com base científica.

Ao final do processo, até quatro projetos poderão receber R$ 150 mil para implementação de suas soluções. As inscrições para a chamada podem ser realizadas neste link até 31 de março. No site do iLab, estão disponíveis todas as regras e informações.

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br