Inspirações e experiências

Notícias

Aliança pela Infância promove evento em Londres sobre o brincar

17 de novembro de 2016

Representantes da Aliança pela Infância na Inglaterra se uniram ao Centro de Engajamento e Pesquisa da Comunidade – Departamento de Estudos Sociais, Terapêuticos e Comunitários (STACS) – da Goldsmiths University of London, para realizar no dia 18 de novembro, em Londres, uma conferência sobre o tema “Onde as crianças brincam?”.

O encontro é aberto ao público interessado em entender o universo do brincar na infância e os lugares em que isso acontece. A ideia é levantar questões para serem discutidas em conjunto, como: quando se trata de novos desenvolvimentos e políticas, quem pensa sobre as crianças? Onde elas gostam de brincar? Porque essa atividade é importante?

Segundo Giovana Barbosa, conselheira da Aliança pela Infância do Brasil que está apoiando a realização desse evento em Londres, as crianças crescem hoje com pouco tempo e espaço para o seu próprio brincar criativo.“O resultado disso é o comprometimento da criatividade, da capacidade de resolver problemas, de trabalhar com os outros e na forma de viver: brincar traz flexibilidade e leveza. Há uma necessidade de restaurar um equilíbrio saudável na vida das crianças do século XXI”, comentou.

O evento contará com convidados especiais que vão aquecer o debate e trazer inspirações sobre o assunto:

– Dr Roger Green, diretor do Centro de Envolvimento e Pesquisa da Comunidade, irá conduzir o encontro.

– Tim Gill, um dos principais pesquisadores do Reino Unido sobre a infância e um defensor de mudanças positivas na vida cotidiana das crianças.

– Penny Wilson, Coordenadora do Café para Crianças no Glamis Adventure Playground em Shadwell.

– Amina Dall, diretor da Assembleia e defende uma arquitetura democrática. Seu trabalho abrange arquitetura e design urbano, arte pública, pesquisa, organização comunitária e construção.

– Paolo De Stefani, pesquisador e professor adjunto de Direito Internacional na Faculdade de Ciências Políticas da Universidade de Pádua. Realizou consultoria e investigação sobre questões relacionadas aos direitos das crianças na Região do Veneto na Itália.

– Ragnar Behncke, tem um forte envolvimento acadêmico, empresarial e pessoal em relação ao brincar. Trabalhou com aplicativos lúdicos na Universidade de Oxford e é consultor do Ministério da Educação do Chile sobre como promover o aprendizado lúdico nas escolas.

Saiba mais e se inscreva aqui: https://www.eventbrite.co.uk/e/where-do-children-play-registration-28305898705

Horário:

18 de novembro de 2016

10h – 16h30

Localização:

Goldsmiths, University of London

8 Lewisham Way

London

SE14 6NW

 

 

 

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br