Inspirações e experiências

Notícias

Agência Popular Solano Trindade e Greenpeace promovem evento sobre maternidade e alimentação saudável

7 de novembro de 2018

Anote na agenda: é amanhã! No dia 8 de novembro, a Agência Popular Solano Trindade, em parceria com o Greenpeace, irá promover a segunda edição do Café Descolonial com Prosa com o tema “Maternidade e alimentação saudável”.

Como o nome adianta, o evento tem como objetivo ajudar mães a incluírem o tema da alimentação saudável em suas agendas e, a partir de debates, apoiar em tarefas relacionadas à alimentação, como iniciar a introdução de alimentos sólidos na rotina  do bebê, transformar o próprio hábito alimentar para ser exemplo, oferecer opções saudáveis para os filhos, entre outros.

A roda de conversa contará com diversos momentos. O primeiro deles será um bate-papo sobre os desafios relacionados à maternidade e alimentação saudável com Gabriela Kapim, nutricionista e apresentadora do GNT; Raysa Oliveira, empreendedora social; Adriana Charoux, do Greenpeace; Evelyn Moreira, professora; Fernanda Mourão, maquiadora e ativista; e Carol Pedrosa, fotógrafa.

Em seguida, os participantes poderão vivenciar uma oficina de nutrição. O almoço, com o custo de R$ 20, terá sua renda revertida para ações que promovem o acesso à alimentação de qualidade.

O evento é gratuito e acontecerá das 10h às 14h30 na Agência Popular Solano Trindade, localizada na rua Batista Crespo, 105, Campo Limpo, na zona Sul de São Paulo. Interessados em participar devem confirmar presença pelo e-mail percursoproducoes@gmail.com.

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br