Inspirações e experiências

Notícias

Ação do Núcleo de Resende da Aliança promove leitura e vivência ao ar livre

18 de julho de 2018

O Núcleo da Aliança pela Infância em Resende, município localizado ao sul do Rio de Janeiro, está a todo vapor. No dia 21 de julho, o Parque do Paraíso será palco de mais uma ação do projeto Leitura no Parque.

Criadas em 2008, as “Leituras no parque” têm objetivo de estimular a paixão pela leitura ainda na primeira infância. Todos os interessados podem participar da programação do dia 21, que acontecerá das 9 ao meio dia, e contará com rodas de leitura, teatro, contação de histórias, teatro de fantoches e doação de livros de literatura infantil.

Com realização do Núcleo de Resende da Aliança pela Infância, a ação conta com apoio da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB) e da Câmara Cultural de Resende e faz parte do “Ser Criança”, projeto que tem como finalidade oferecer ações lúdicas em espaços livres, como praças, parques, jardins, ou até mesmo debaixo de uma árvore ou no meio da rua.  

No final de junho, o “Leituras no Parque” teve seu esforço e prática reconhecidos. Valdete Asevedo, coordenadora do Núcleo, representou a organização, que recebeu uma Moção de Louvor da Câmara Municipal de Resende “como forma de reconhecimento e agradecimento pelos excelentes serviços prestados ao Município de Resende.” O prêmio foi entregue pelo vereador Roque Cerqueira, presidente da Câmara.

 

*Foto: Shutterstock Images

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br