Impressões SMB – depoimentos daqueles que se encantaram com a semana

4 de agosto de 2016

A Semana Mundial do Brincar (SMB) aconteceu entre os dias 22 e 28 de maio e, sim, vamos continuar falando sobre ela porque o brincar não pode parar e queremos inspirar mais e mais em relação ao tema! Já apresentamos por aqui alguns dados e fotos que mostraram que o brincar se espalhou e chegou em 213 cidades brasileiras e para vários públicos.

Agora vamos mostrar impressões daqueles que, de algum modo, se relacionaram com a SMB, seja brincando, realizando uma atividade ou escrevendo sobre o brincar. Acompanhe no site e na Fanpage posts com depoimentos dessas pessoas que fizeram do evento um sucesso.

“Foi um momento muito especial realizar esse evento. Já tínhamos interesse em levar esse brincar livre e com brinquedos artesanais para as ruas e a Semana Mundial do Brincar nos deu esse empurrão. Vamos realizar essa atividade mensalmente e estamos muito felizes com os resultados. Vimos pais e mães brincando com seus filhos, pulando corda e lembrando de brincadeiras de suas infâncias. Alegria que não tem preço.”

Letícia Chaves Vilela – Espaço Ser Criança – Joinville (SC)

“Participar da Semana Mundial do Brincar é sempre uma oportunidade de agregar pessoas, descobrir e evidenciar talentos no que se refere à organização e disseminação da data em nosso município. Investimos na celebração da data desde 2010 e neste ano coroamos o brincar, coroamos as crianças e todos os brincantes com a assinatura da Lei Nº 4.314 que institui a Semana Municipal do Brincar, no âmbito municipal.” 

Diretoria de Educação Infantil – Prefeitura Municipal de Guarujá

“Foi um movimento contagiante, com simplicidade mas muita legitimidade. Ao fim, novas mães se sentiram mobilizadas a formar um grupo de mães para ajudar nas próximas ações. O Instituto Baleia Jubarte se colocou como novo parceiro.”

Núcleo Sapiranga – Mata de São João (BA)

“Como todo ano que participo, sempre uma grande emoção que nos enche corpo e alma, muita energia trocada com as crianças que através do sorriso nos mostraram o valor de nossa ação. Ano que vem será muito maior e melhor. Obrigado por podermos integrar este lindo movimento em prol do Brincar.” 

Ivo Bernardo – Teresópolis (RJ)

E você? Quer falar o que achou da Semana pra gente? Escreva aqui.

 

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br