Dia B acontece em Feira de Santana (BA) na Semana Mundial do Brincar

18 de maio de 2016

A Semana Mundial do Brincar em Feira de Santana (BA) acontece em parceria com a  Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e as escolas públicas, privadas e outras instituições. O objetivo do município ao participar dessa mobilização é promover ações pela cidade é contribuir para sensibilizar e conscientizar sobre a importância do Brincar na infância, cultivando o respeito pelo “tempo de brincar”.

O Dia B, dia do Brincar, acontecerá no dia 25 de maio. Essa é a data marcada para que todas as instituições de ensino publicas e privadas e demais instituições voltadas à infância, promovam atividades que chamem atenção da comunidade para esta celebração.

Cada escola terá autonomia para decidir como irá comemorar o Dia do Brincar. A Seduc promoverá a mobilização dos coordenadores pedagógicos e dos gestores das escolas que oferecem Educação Infantil e Ensino Fundamental I. A ideia é que as ações aconteçam dentro e fora das salas de aula.

“Cada escola cuidará do planejamento do seu Dia B. Nossa intenção é que no dia 25, todas as ações sejam voltadas para o brincar e a sua importância. As atividades serão diversificadas e daremos aos coordenadores e gestores algumas possibilidades, por isso teremos a mobilização”, explica a professora Fabiana Castelo Branco, membro da Divisão de Educação Infantil da Seduc.

Fique atento às escolas e outras instituições de ensino do seu bairro!

 

 

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br