“Cidade de Papelão” e Guia de Brincadeiras ajudam a ampliar o alcance da SMB

25 de maio de 2016

Ações de OMO têm o objetivo de ajudar os pais e filhos de todos os lugares do País a participarem da Semana Mundial do Brincar

 

caixa de papelao

Como contamos para vocês na semana passada, OMO tem intensificado suas ações para dar suporte aos pais e proporcionar mais locais e opções de brincadeiras e momentos de diversão com seus filhos. O site www.SeSujarFazBem.com.br compartilha uma série de conteúdos sobre a importância do brincar, reunindo informações para que todos possam acompanhar as principais ações do movimento #LivreParaDescobrir.

Durante a Semana Mundial do Brincar, entre 22 e 28 de maio, a marca firmou uma parceria com o blog TempoJunto para que os pais possam ter acesso a ideias de brincadeira e, assim, promoverem sua própria Semana Mundial, em qualquer cidade do País: #LivreParaDescobrir em casa#LivreParaDescobrir no parque ou praça#LivreParaDescobrir em lugares inusitados da casa; #LivreParaDescobrir o quintal ou área livre de prédios; #LivreParaDescobrir lugares para brincar onde menos se espera (restaurante, sala de espera, carro).

Além disso, para abranger o maior número possível de crianças e envolvê-las na atmosfera do brincar livre, OMO também disponibilizará “cidades de papelão” em dez centros urbanos (São Paulo, Santos, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Salvador, Florianópolis, Sorocaba e Recife). Os brinquedos, que são uma produção da empresa Eu Amo Papelão, ficarão à disposição das crianças durante a Semana Mundial do Brincar com o objetivo de estimular a imaginação e a interação de maneira lúdica e estimular as famílias a replicarem as atividades e brincadeiras em suas casas.

E, na capital paulista, OMO patrocina também outra ação que será destaque na SMB: uma edição especial do evento SlowKids. O evento é dedicado a oferecer um dia de atrações para adultos e crianças, para que que se desconectem da tecnologia e aproveitem o tempo ao ar livre e próximos da natureza, estimulando o Brincar Livre. O SlowKids chega à sua 7ª edição já como parte do calendário de pais e filhos paulistanos.

A programação completa da Semana está disponível aqui no site. Junte-se ao movimento #LivreParaDescobrir. Visite www.SeSujarFazBem.com.br, encontre dicas para “libertar” suas crianças e ideias de atividades baseadas no aprendizado pela brincadeira.


*OMO é apoiadora oficial da Semana Mundial do Brincar 2016. Este post é um publieditorial. 

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br