Slider

Atenção núcleos e aliançados: está aberta a chamada relâmpado de projetos da SMB 2019

14 de maio de 2019

Mais uma novidade nesta edição da Semana Mundial do Brincar: estamos abrindo a Chamada Relâmpago de Projetos para apoio financeiro a núcleos e membros que queiram realizar ações de sensibilização e reflexão durante a SMB 2019! O recurso não é grande e será partilhado entre os projetos selecionados, mas pode ajudar os organizadores a dar força para sua mobilização .

Confira o regulamento, planeje e envie sua proposta. Corra, porque é realmente uma chamada relâmpago. O prazo se encerra no dia 21 de maio, às 18 horas.

Como participar?

  1. Planeje ideias para ações de mobilização para o seu município;
  2. É importante pensar uma iniciativa sensibilizadora – voltada para jovens e adultos: pais e responsáveis, educadores, cuidadores, estudantes ou comunidade em geral. A ideia é promover trocas e reflexões sobre a importância do brincar para a infância e sobre o tema da SMB em 2018: “O brincar que abraça a diferença”.  Vale rodas de conversa, palestras ou outros formatos – você propõe!
  3. Preenche o breve formulário, disponível neste link, para submeter sua proposta;
  4. Aguarde o retorno confirmando a aprovação.
  5. Qualquer dúvida, escreva para: smb@aliancapelainfancia.org.br

 

Regulamento

  1. Só podem participar núcleos e membros oficialmente reconhecidos pela Aliança pela Infância.
  2. Cada núcleo pode enviar apenas uma proposta.
  3. Serão aceitos projetos com caráter formativo ou de sensibilização e reflexão que aconteçam durante o período de realização da SMB. Por exemplo, rodas de conversa, palestras, oficinas para pais e mães, oficinas para educadores ou outros formatos que você imagine.
  4. Os projetos selecionados deverão ter como eixo temático o Brincar livre, o brincar que abraça a diferença ou temas relacionados a um dos dois anteriores.
  5. O recurso disponível – R$ 2.000,00 – será partilhado igualmente entre os projetos selecionados.
  6. O apoio financeiro poderá ser investido em aluguel de espaços, compra de materiais, comunicação, cachê a palestrantes ou outros itens de logística.
  7. A transferência será feita diretamente para a conta corrente do organizador ou de sua instituição mediante apresentação de recibo assinado pelo titular da conta do depósito.
  8. Não será obrigatória a prestação de contas, mas os selecionados deverão comprovar a realização da ação proposta  por meio de fotos e vídeos e deverão preencher formulário de avaliação que será enviado após o término da SMB.
  9. Todas as ações devem ser gratuitas a qualquer participante.

 

Envie sua proposta agora!

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br