Agenda

V Seminário Território das Infâncias – inscrições abertas


Rede Marista de Solidariedade, por meio do Centro Social Marista Robru, promove no dia 29 de setembro, o V Seminário Território das Infâncias, das 7h30 às 13h, no CEU Curuçá, na zona leste de São Paulo. Com o tema “Qual lugar o bebê ocupa em nosso território?”, o objetivo do evento é fortalecer a qualidade do atendimento dedicado à primeira infância na região, a partir de um olhar sensível para as concepções e práticas a elas dedicadas.

A palestra será ministrada por Cisele Ortiz, especialista em Educação Infantil e presidente da ABEBÊ – Associação Brasileira de Estudos sobre o Bebê. Coordenadora adjunta do Instituto Avisa Lá desde 1996. Publicou, em parceria com Maria Teresa Venceslau de Carvalho, o livro “Ser professor de bebês: cuidar, educar e brincar, uma única ação”.

O Seminário Território das Infâncias é fruto de uma construção coletiva da rede educacional e assistencial do Jardim Robru na zona leste de São Paulo, que visa criar uma espaço de discussão e reflexão acerca dos direitos das crianças a partir de um olhar intersetorial.

De acordo com Aline Paes, diretora do Centro Social Marista Robru, o seminário é voltado para educadores que atuam na promoção e defesa de direitos da criança e do adolescente, por meio de projetos e ações que fomentem a construção de novos cenários para as infâncias.

“Este é um espaço para troca de experiências e de escuta de toda a comunidade educativa e social, em busca de um Educação pautada em princípios de valores éticos de solidariedade, justiça, participação e democracia”, explica a diretora.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em goo.gl/JZYBj1. As vagas são limitadas.

Serviço:
Itinerários Formativos – V Seminário Território das Infâncias

Data: 29 de setembro de 2017 (sexta-feira)

Inscrições: até 22 de setembro (vagas limitadas)

Horário: 7h30h às 13h
Local: CEU Curuçá

Endereço: Avenida Marechal Tito, 3452 – Jardim Miragaia, São Paulo

Site: seminarios.grupomarista.org.br

 

Fonte: assessoria de imprensa

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br