Agenda

Programação junina para bebês e crianças no Sesc Bom Retiro


O Projeto Luz: Olhares e Movimentos na Primeira Infância é o projeto processual da unidade no Bom Retiro. Ele é voltado às gestantes e bebês de até 03 anos e suas famílias. O Luz reúne, de março à dezembro, diversas vivências, oficinas, encontros e rodas de conversas visando a formação de vínculos entre bebês e seus cuidadores, a troca de informações e relatos e, principalmente, a formação de uma Comunidade Educadora, onde cuidadores, educadores e bebês partilham gestos de cuidado mútuo.

É um desejo contínuo de que a primeiríssima infância seja olhada com afeto, cuidado, defesa ao livre movimento, ao livre brincar e com acolhimento permanente para a família.

Pequenos Bordados, terças, 11:00
Nossa roda de bordado de pais, mães, avós e avôs continua! Neste semestre nossa atividade é o tricô: tragam suas agulhas de bambu, número 05 e juntem-se à nós. Faremos bolas lindas e macias para as nossas crias! Este é um espaço de muita troca afetiva, conversa, bate papo sobre a maternidade, parto, primeiros anos de vida dos bebês e construção de vínculo. Com nossas mãos ocupadas produzindo algo útil e belo, os bebês tem a liberdade de movimento e percepção de mundo, enquanto observam e imitam nossos gestos, permeados de sentido. Com Tai Sbizera.

Pé de São João, dias 10, 15 e 24/06, as 11:00.
As músicas que embalam o São João, cantigas que nos remete a fogueira, quadrilha para dançar e a alegria matuta de quem brinca os festejos juninos, tudo isso reunido na apresentação “Pé de São João”. Um músico e uma brincante conduzem essa roda interagindo com o público através de música, dança, brincadeiras e brinquedos da cultura popular. Com Pé de Brincadeira.

Roda de Conversa: Mudanças Físicas na Gestação e no Puerpério. Dia 07/06, as 11:00
Cabelos brilhantes, pele oleosa ou com estrias, mamas sensíveis, olfato e paladar extremamente aguçados… Esses e outros tópicos serão abordados em nosso encontro. Um momento para compartilhar experiências e aprender a lidar da melhor forma possível com tantas novidades. Com Meire Ribeiro.

Projeto Cores
Quando nossos pequenos lampejos de luz começam a completar três anos… que transformação! A percepção de si está mais aguçada o que dá espaço para a criação da fantasia, de brincadeiras mais estruturadas que pouco a pouco virão, da vida social que se inicia… A nossa acolhida continua e, para esta faixa etária, temos encontros semanais que ocorrem as sextas-feiras, com a oficina Pingos de Cores, nosso ateliê de arte aberto às famílias.

Nós, educadores, continuamos defendendo o livre movimento e o livre brincar para os pequenos que agora, por vezes com rotinas mais intensas, precisam de tempo, ambientes propícios e relações humanas afetuosas para ancorar e proporcionar liberdade para o brincar.

Pingos de Cores, sextas, 17:00
Nosso ateliê aberto de arte continuará trazendo as múltiplas cores que nossas festividades e festejos populares brasileiros carregam. Pais e filhos brincarão juntos, produzindo e experimentando materiais artísticos, tendo como pano de fundo nossas expressões alegres e brincantes. Com Andrea Jaranda.

Informações

Sesc Bom Retiro

Alameda Nothmann, 185
Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br