Agenda

Primeiro encontro de educação na primeira infância


Com o objetivo de debater sobre as creches como instrumentos importantes de fortalecimento da educação na primeira infância, acontecerá, no dia 27 de abril, o “1º encontro de educação na primeira infância: Ação empreendedora na formação de pessoas para 2050”.

Com nove horas de programação, o encontro, que será realizado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, contará com diferentes momentos, entre eles palestras e apresentação de cases. A abertura do evento, por exemplo, terá a presença do médico infectologista e secretário de saúde do Estado, Dr. David Everson Uip e do coordenador de saúde (SES-SP), Dr. Haino Burmester.

Entre os assuntos que serão tratados estão a importância do brincar na primeira infância, a alimentação, as fases do desenvolvimento da criança de zero a três anos, a importância da creche na primeira infância, diversidade e inclusão.  

A ideia é que as discussões possam aumentar a conscientização da sociedade sobre a educação na primeira infância, além de mostrar as vantagens da existência de creches nos locais de trabalho, para que as crianças possam estar próximas de suas mães nesse período. Ainda, outro propósito da reunião é mostrar aos representantes das organizações e empresas que as creches devem deixar de ser vistas apenas como despesa trabalhista e sim como um investimento social importante.

Profissionais envolvidos com educação na primeira infância, principalmente de creches públicas ou privadas, empresários, gestores e todos os interessados no tema podem participar mediante inscrição disponível neste link.

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br