Agenda

I Seminário de Educação Física Escolar


A Educação Física é uma disciplina muito aproveitada pela maioria das crianças. É a hora de alongar, brincar, correr e pular. Entretanto, muitas escolas não reconhecem seu devido valor e suas interconexões com outros campos do conhecimento. Com o objetivo de discutir práticas e a importância do tema, será realizado o I Seminário de Educação Física Escolar CREF4/SP em São Vicente, nos dias 18 e 19 de abril.

Com realização do CREF4/SP (Conselho Regional de Educação Física da 4ª região), o evento tem apoio da UNIBR, Panathlon Club Santos e do SEDUC SV.

As palestras serão realizadas na Faculdade São Vicente e contarão com a participação de profissionais da área para falar sobre como a aula de Educação Física é um momento para jogos, brincadeiras e descontração.

No dia 18, por exemplo, o professor José Geraldo Goldoni ficará responsável por dividir sua experiência sobre jogos e brincadeiras, assim como dinâmicas de sensibilização sobre a importância do papel do profissional de Educação Física na mediação pedagógica. Bruno Allan Teixeira, por sua vez, falará sobre o tema “Manifestações Culturais de Aventura e Radicais nas Aulas de Educação Física Escolar”, com o objetivo de discutir e refletir sobre os conteúdos de esportes de aventura e esportes radicais dentro do cotidiano escolar, além de apresentar uma metodologia de ensino com base em resolução de problemas.

Além desses e outros temas, o seminário também contará com a realização de rodas de conversa específicas para cada etapa escolar, desde a Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental, até chegar ao Ensino Médio.

Toda a programação do Ciclo CREF4, do qual o Seminário faz parte, pode ser consultada neste link. Para realizar a pré-inscrição, clique aqui.

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br