Agenda

Congresso online Alimentação Complementar Infantil


Entre os dias 26 e 30 de junho (de segunda a sexta-feira), o CONALCO (Congresso Online de Atualização em Alimentação Complementar) vai reunir famílias e especialistas para um debate sobre alimentação complementar. O tema do encontro será “Reflexões sobre questões sócio-culturais na alimentação complementar”.

A Organização Mundial de Saúde orienta que a alimentação complementar inicie após os seis meses do bebê, após o período de amamentação exclusiva. Porém, os pais e cuidadores têm muitas dúvidas em relação a essa transição. Quando o bebê já pode comer a mesma comida da família? Qual a maneira mais indicada de introduzir os alimentos sólidos? O evento permite tirar essas e outras dúvidas sobre o assunto, com a participação das mães blogueiras e ativistas da causa Danyelle de Oliveira Santos, do Quartinho da Dany, e Suzy dos Santos, do Bicho Papinha

Créditos: iStock

A participação é gratuita e as vagas são limitadas. Inscreva-se e garanta a sua.

O CONALCO – que está em sua terceira edição – é o primeiro evento completamente online a abordar a alimentação infantil de forma interdisciplinar, em um período extremamente crítico ao desenvolvimento dos hábitos alimentares, do zero aos dois anos.

Toda a equipe do evento é composta por especialistas na área, em sua maioria pais e mães, que vivenciam na teoria e na prática a introdução alimentar. O Congresso entende este período como um momento profundo de transformação, de aprendizagem, afeto e respeito.

A participação é totalmente gratuita, porém, as vagas são limitadas. Clique aqui para se inscrever.

Fonte: Catraquinha

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br