Acesse a logo e as artes da Semana do Comer, que acontece de 08 a 14 de agosto

5 de agosto de 2022

Como parte do calendário ABCD Encantado da Infância, a Aliança pela Infância realiza de 08 a 14 de agosto a Semana do Comer 2022, com o tema Nutrir de corpo e alma. Todo mundo pode participar, realizando atividades relacionadas ao tema em suas casas, escolas, praças, parques ou mesmo compartilhando nas redes sociais. A iniciativa é um convite para que familiares, educadores e amigos da infância possam refletir junto às crianças sobre a relações de confiança que se estabelecem nas muitas dimensões de comer. 

Durante a Semana do Comer, qualquer um pode produzir, compartilhar e disseminar inspirações. Todos também estão convidados a compartilhar suas atividades pelas redes sociais, com as hashtags #semanadocomer2022 ou #nutrirdecorpoealma. Entre as iniciativas sugeridas, podem ser realizadas junto às crianças receitas de família e refeições em família sem telas, além de atividades lúdicas relacionadas ao tema Nutrir de corpo e alma, como um passeio à feira mais próxima, piquenique, ou mesmo rodas de conversa com cuidadores que criam/criaram seus filhos em contexto de insegurança alimentar. 

Você também pode colaborar com a divulgação da Semana do Comer. E caso queira elaborar materiais com a identidade visual, fique à vontade. Pedimos somente que não altere a logomarca e suas cores, isso padroniza e reforça a Semana do Comer para todos. Esta identidade pode ser utilizada em cartazes, banners, cards para redes sociais e outros materiais gráficos. A identidade visual foi elaborada pela Oto Studio e a ilustração é de Veridiana Scarpelli. Não é obrigatório creditar, mas sempre que puder, será ótimo fortalecer o trabalho realizado.

Clique aqui para baixar a logomarca da Semana do Comer

Clique aqui para baixar o card da Semana do Comer

Clique aqui para baixar um modelo de story (instagram) da Semana do Comer

Clique aqui para baixar o banner da Semana do Comer

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br