Webinar “O comer encantado pelo saborear” acontece dia 13 com convidados especiais

12 de dezembro de 2017

Vem conhecer nossos convidados especiais pra participar com a gente do último webinar da série “Diálogos do ABCD” do ano! Essa iniciativa busca aprofundar reflexões sobre os temas centrais do ABCD encantado da infância – aprender, brincar, comer e dormir.

Vamos falar de infância e alimentação saindo do básico e abrindo os olhos para outras questões desse tema tão importante que é mais do que um simples ato de sobrevivência: é uma ação de conexão com os sentidos e os sentimentos , um ato cultural, uma relação de afeto.

O webinar acontecerá no dia 13 de dezembro, hoje, a partir das 19h. Para participar basta acessar este link  no dia e horário do evento. Cada encontro conta com convidados especiais para enriquecer o debate e os participantes podem enviar perguntas e comentários durante a transmissão. São eles:

Marina Vianna Ferreira – Bióloga, mestre e doutora em Ecologia e Recursos Naturais

Trabalha com sistemas alimentares de comunidades locais, e outras questões socioambientais. Faz pesquisa sobre sustentabilidade e resiliência de sistemas alimentares e comunidades costeiras. É uma das autoras do livro “Cozinha Caiçara: encontro de histórias e ambientes”. Conduz oficinas de educação alimentar em escolas e eventos públicos.  Tem ampla atuação no terceiro setor com comunidades locais, cadeias produtivas, educação alimentar e experiência com facilitação de grupos e metodologias participativas, no contexto da educação popular e soberania alimentar.

Desde 2006, é envolvida no movimento Slow Food e vive mergulhada nos desafios da alimentação boa, limpa e justa, desenvolvendo e aplicando atividades lúdicas de educação alimentar e educação do gosto. Idealizadora do projeto “AlimentoCiclo”, que está se tornando um empreendimento social, com foco em processos de educação e sustentabilidade alimentar.

É mãe, e junto com um grupo de pais e educadores está construindo um projeto de educação infantil. É o Quintal Caiçara, que fica em Cananeia, litoral sul de São Paulo, e já está no terceiro ano de experiências. A proposta é fundamentada no livre brincar e nas relações humanas.

Gisela Solymos –  Co-fundadora do Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN) e Membro Consultivo da Aliança pela Infância

Empreendedora Social com graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1987), mestrado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (1995) e doutorado em Ciências pelo Departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica pela Universidade Federal de São Paulo (2000).

É co-fundadora do Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN), coordenando inúmeros projetos educativos e assistenciais, no Brasil e no exterior, para o combate à desnutrição e à pobreza. Tem experiência na área de Psicologia aplicada à nutrição e saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: desnutrição, abordagem psicológica, nutrição, educação em nutrição e saúde, trabalho interdisciplinar.

Eleita Empreendedora Social 2011 pela Schwab Foundation, e empreendedora social 2012 pela Ernest & Young; fellow Ashoka 2012, É membro: do Grupo de Estudos Nutrição e Pobreza do Insituto de Estudos Avançados da USP; do Conselho do Núcleo Fé e Cultura da PUC-SP; e do Conselho Consultivo da Aliança pela Infância.

Serviço

Webinar “O comer encantado pelo saborear”

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br