Núcleo Teresópolis (RJ) exibe filme e promove conversa sobre o brincar

2 de dezembro de 2016

O núcleo da Aliança pela Infância em Teresópolis (RJ) está promovendo uma noite especial em parceria com a Interativa Núcleo Terapêutico. No dia 8 de dezembro, às 19h, pais, educadores e interessados pelos temas da primeira infância, estão convidados à participar de uma conversa sobre a importância do B – o brincar do ABCD Encantado – em todos os momentos, espaços e idades. Para isso, será exibido o filme “Tarja Branca” e, em seguida, haverá uma roda de conversa para que as percepções sejam divididas.

O evento é gratuito e será realizado no próprio núcleo terapêutico que fica na Rua José Manoel Lebrão, 167, Várzea.

terê

 

Sobre o filme

A partir dos depoimentos de adultos de gerações, origens e profissões diferentes, o documentário “Traja Branca – A revolução que faltava” discorre sobre a pluralidade do ato de brincar, e como o homem pode se relacionar com a criança que mora dentro dele. Por meio de reflexões, o filme mostra as diferentes formas de como a brincadeira, ação tão primordial à natureza humana, pode estar interligada com o comportamento do homem contemporâneo e seu “espírito lúdico”.

Sobre o ABCD Encantado

A Aliança pela Infância comemora 15 anos de atuação e, ao refletir sobre sua trajetória, propõe um olhar especial sobre o que chama de ABCD Encantado da Infância, elaborando, assim, uma nova semente para o futuro. O embrião desse posicionamento calcado no ABCD Encantado nasceu a partir das escutas de membros do movimento e de outros atores do campo da infância, bem como do acúmulo de experiências nos últimos anos. Coerente com a história do movimento, a ideia que move o ABCD é fortalecer a atuação da Aliança, dando foco a questões essenciais para o desenvolvimento dos pequenos: o A de aprender, o B de brincar, o C de comer e o D de dormir. Tudo isso pelo viés do encantamento, ou seja, a partir de um olhar mais atento ao tesouro por trás de atos cotidianos da criança, com a proposta de reencantar o olhar do adulto sobre a infância.

 

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br