Grupo de Inspirações e Experiências está de volta com o Comer do ABCD Encantado da Infância

8 de agosto de 2017

O Grupo de Inspirações e Experiências (GIE) está de volta após o período das férias escolares em julho. Com o fim das rodadas sobre o Aprender e o Brincar,  chegou a vez do primeiro encontro sobre o Comer que vai acontecer no dia 14 de agosto em São Paulo (SP), segunda-feira, das 14h às 17h no Mamusca, parceiro da Aliança nessa iniciativa.

O GIE funciona com dois encontros dedicados a cada um dos temas do ABCD Encantado da Infância, sendo o primeiro destinado a inspirar, focando na parte mais teórica e conceitual e o segundo mais prático, voltado à troca de experiências entre os participantes. Este que estamos anunciando será o primeiro sobre o Comer. No dia, vamos contar com a presença da Paula Saretta, do Mamusca, Letícia Zero, da Aliança pela Infância, e a convidada especial, a chef Adriana Vernacci.

Adriana é gastróloga, Eco Chef e proprietária da Oficina do D’Orgânico. Além disso, ela ministra oficinas de gastronomia para crianças e adultos, tendo trabalhado junto à Associação Cultural Saudável Mente, EATALY-SP, SESCs, Festivais AAO, Escola Waldorf São Paulo e Oficina Toka. O convite para essa especialista veio da ideia de explorar juntos como anda o cenário da infância quando o foco é alimentação e já tirar dúvidas sobre como inserir o que é nutritivo, o social, a partilha e o encantamento que o comer proporciona no dia a dia das escolas, das família e em outras situações.

Vagas

Quem já participava dos encontros tem vaga garantida, é só enviar um e-mail para a comunicação do evento confirmando a ida no dia. Pedimos que avisem, se não forem participar, para disponibilizarmos a vaga para outro interessado. Se você é educador, pedagogo, psicólogo ou profissional dessas áreas que o tema envolve, é só enviar o nome completo e organização que representa no contato: comunicacao@aliancapelainfancia.org.br .

Vamos encantar mais um semestre com nosso ABCD!

Informações gerais

Encontro – Comer (primeira edição)

Quando: 14 de agosto

Horário: 14h às 17h

Endereço: Rua Joaquim Antunes, 778 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05415-001

E-mail para inscrição: comunicacao@aliancapelainfancia.org.br

Para saber sobre as outras edições, clique aqui.

Mais sobre a convidada especial

Desde criança, Adriana Vernacci ajudava a mãe em casa na hora de preparar as refeições, indo à feira constantemente para buscar ingredientes frescos. Assim aprendeu muito sobre diversidade, sazonalidade e aproveitamento integral dos alimentos, construindo com isso a ideia da boa alimentação que hoje orienta a feitura generosa de seus pratos. Atuando ao longo de 10 anos como professora de educação infantil, nunca abandonou o desejo e o carinho pela culinária. Hoje é gastróloga formada pela Universidade SENAC ( Campus Santo Amaro), Eco Chef e proprietária da Oficina do D’Orgânico.

Ministra Oficinas de gastronomia para crianças e adultos, tendo trabalhado junto à Associação Cultural Saudável Mente, EATALY-SP, SESCs, Festivais AAO, Escola Waldorf São Paulo e Oficina Toka. É membro ativa do Slow Food, líder do Convívio Slow Food Saudável Mente e curadora do Acervo Cultural do Slow Food Brasil. Articula, desde 2012, o projeto “Chef na Feira”, realizado na feira de orgânicos do modelódromo do Ibirapuera, procurando contribuir para o estreitamento da relação entre o agricultor familiar e consumidor final.

 

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br