Evento do núcleo da Aliança em Ribeirão Preto (SP) convida crianças e adultos para brincar

22 de junho de 2017

Está chegando mais uma edição do “Brincar Livre” promovido pelo núcleo da Aliança pela Infância que atua em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Será no domingo, dia 25 de junho. A manhã de diversão começa às 9h e é aberta para adultos, crianças e quem mais se interessar por brincadeiras das mais diversas.

O grupo responsável pelo evento levará corda, elástico, piões, perna de pau e outros brinquedos tradicionais que ganham vida em qualquer ambiente cheio de crianças. Além da disposição e energia para brincar, os representantes do núcleo recomendam que os pais ou outros responsáveis levem água, frutas ou outro lanche de preferência dos pequenos.

O evento promove o brincar pela diversão e também para mostrar a importância das brincadeiras ao ar livre e que estimulam a criatividade das crianças. Elas relacionam entre si, com os adultos, com os brinquedos da maneira que a imaginação manda. A ideia está dentro do ABCD Encantado da Infância, movimento lançado pela Aliança para reflexão sobre quatro eixos importantes nessa fase da vida – aprender, brincar, comer e dormir.

Informações

Brincar livre

Quando: 25/06/2017

Onde: Parque das artes. Rua Joaquim Simões Gomes, 420 – Nova Aliança, Ribeirão Preto (SP)

Horário: A partir das 9hs

Sobre o ABCD Encantado

A Aliança pela Infância comemora 15 anos de atuação e, ao refletir sobre sua trajetória, propõe um olhar especial sobre o que chama de ABCD Encantado da Infância, elaborando, assim, uma nova semente para o futuro. Coerente com a história do movimento, a ideia que move o ABCD é fortalecer a atuação da Aliança, dando foco a questões essenciais para o desenvolvimento dos pequenos: o A de aprender, o B de brincar, o C de comer e o D de dormir. Tudo isso pelo viés do encantamento, ou seja, a partir de um olhar mais atento ao tesouro por trás de atos cotidianos da criança, com a proposta de reencantar o olhar do adulto sobre a infância.

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br