Encontro GIE sobre o dormir com Florência Fuks e lançamento do livro de Suzana Soares

27 de outubro de 2017

A Aliança pela Infância e o Mamusca convidam para mais um encontro do Grupo de Inspirações e Experiências (GIE), que iniciou em março e chega agora a sua reta final! O tema agora é o Dormir do ABCD Encantado da Infância!

Será no dia 6 de novembro, a partir das 14h, com a segunda convidada especial da rodada, a pediatra Florência Fuks. Dessa vez, o encontro conta ainda com outra atividade que acontecerá logo após o bate-papo do GIE: o lançamento do livro “Vínculo, Movimento e Autonomia – Educação até 3 anos”, da especialista em Educação Infantil, Suzana Macedo Soares.

O encontro é gratuito e aberto para educadores, profissionais da saúde, pais e interessados no tema infância e o dormir desse importante abecedário. Para participar basta mandar um e-mail com o nome e confirmação de participação: comunicacao@aliancapelainfancia.org.br

Vem com a gente!

Sobre a convidada do GIE

Graduada em Medicina pela Universidade de São Paulo (2004) e com Residência em Pediatria no Instituto da Criança (ICr) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo. Atualmente é membro do Instituto da Família. Cursa especialização em Endocrinologia Pediátrica no Instituto da Criança. Trajetória marcada pelo atendimento a pais, bebês e crianças.

Sobre o lançamento

Mostrar que crianças de 0 a 3 anos podem ser protagonistas de seu aprendizado e evolução é um dos objetivos da especialista em Educação Infantil, Suzana Macedo Soares, ao lançar o livro “Vínculo, Movimento e Autonomia – Educação até 3 anos”. A partir de suas vivências com Formação Continuada de Profissionais da Educação Infantil e de seu envolvimento com a Abordagem Pikler, a autora – que também faz parte do Conselho Consultivo da Aliança pela Infância – compartilha nessa publicação reflexões sobre o papel dos adultos na hora de promover o desenvolvimento físico, mental e emocional nos primeiros anos de vida de uma criança. Saiba mais sobre ela e o livro com essa entrevista concedida à Aliança recentemente.

Encontros anteriores

Acesse o ABCD Encantado da Infância no site da Aliança e tenha acesso aos relatos dos últimos grupos temáticos sobre o Aprender, Brincar, Comer e o primeiro do Dormir. Para cada tema desse abecedário, são realizados dois encontros, sendo um destinado a inspirar, focando na parte mais teórica e conceitual, e o segundo mais prático, voltado à troca de experiências entre os participantes. Foram sete encontros até agora.

Informações gerais – GIE Dormir

Dormir (segundo encontro)

Quando: 6 de novembro (segunda-feira)

Horário: das 14h às 17h

Endereço: Rua Joaquim Antunes, 778 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05415-001

E-mail para inscrição: comunicacao@aliancapelainfancia.org.br

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br