Conheça os especialistas que irão falar sobre o ABCD na “Série Inspirações”

19 de outubro de 2016

A Aliança pela Infância realiza no dia 25 de outubro, terça-feira, o primeiro encontro da Série Inspirações para debater o “ABCD Encantado da Infância”. O evento, que marca os 15 anos da Aliança no Brasil, irá trazer reflexões e contribuições sobre Aprender, Brincar, Comer e Dormir, alicerces para o desenvolvimento das crianças.

O encontro acontece no Sesc Santo Amaro, das 13h30 às 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas enviando um e-mail com nome, RG, organização e telefone para comunicacao@aliancapelainfancia.org.br. As vagas são limitadas.

A Aliança é um movimento pelo respeito à essência da criança que busca inspirar e oferecer experiências que possibilitem reencantar os adultos sobre atos cotidianos da infância. O encontro contará com a participação dos seguintes debatedores: Paula Saretta, Giovana Barbosa de Souza, Vanessa Acras e Derblai Sebben.

A psicóloga Paula Saretta irá falar sobre o Aprender. Doutora em Educação pela Unicamp, mestre em Psicologia Escolar pela PUC-Campinas e aperfeiçoada em Queixa Escolar pela USP, Paula atua como formadora de professores e consultora em Educação e Psicologia. É fundadora do site/blog Ouvindo Crianças e coordenadora pedagógica do espaço de brincar Mamusca.

Giovana Barbosa de Souza, conselheira da Aliança pela Infância, irá tratar do Brincar. Relações Públicas graduada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), Giovana atua na Aliança pela Infância desde 2003 e também é membro do Conselho Internacional da Alliance for Childhood. Fez parte do Grupo Gestor da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), de 2009 a 2013, e é uma das seis brasileiras indicadas como Global Leaders pelo Fórum Mundial sobre Cuidados e Educação Precoce.

O Comer será representado pela nutricionista Vanessa Acras, especialista em nutrição clínica pediátrica pelo Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Vanessa trabalha há cinco anos no Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN), em São Paulo, realizando trabalho de campo em comunidades em situação de vulnerabilidade social e atuando na formação de equipes de saúde da família e centros de educação infantil.

O médico antroposófico Derblai Sebben irá trazer reflexões sobre o Dormir. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, estudou Ritmos Biológicos na Universidade de São Paulo e Medicina do Sono na Universidade Federal de São Paulo. Pesquisa a qualidade do sono em crianças e adolescentes.

O encontro está imperdível! Não deixe de se inscrever!

Série Inspirações – O ABCD Encantado da Infância

Data: 25 de outubro (terça-feira)

Horário: das 13h30 às 18h

Local: Sesc Santo Amaro (R. Amador Bueno, 505 – Santo Amaro, São Paulo)
Inscrições gratuitas pelo e-mail comunicacao@aliancapelainfancia.org.br (enviar nome, RG, organização que representa e telefone para contato). Vagas limitadas.

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br