Comer é o tema do último encontro online da série Diálogos do ABCD em 2017

8 de dezembro de 2017

A Aliança pela Infância quer encerrar 2017 de forma encantada! E, para isso, convida para o último encontro do ano da série de encontros digitais “Diálogos do ABCD”. Realizada no formato de webinar, a iniciativa busca aprofundar reflexões sobre os temas centrais do ABCD encantado da infância – aprender, brincar, comer e dormir.

Após “O aprender encantado pelo descobrir” e “O imaginar que encanta o brincar”, chegou a vez do “O comer encantado pelo saborear”. Vamos falar de infância e alimentação saindo do básico e abrindo os olhos para outras questões desse tema tão importante que é mais do que um simples ato de sobrevivência: é uma ação de conexão com os sentidos e os sentimentos , um ato cultural, uma relação de afeto.

O webinar acontecerá no dia 13 de dezembro, a partir das 19h. Para participar basta acessar este link  no dia e horário do evento. Cada encontro conta com convidados especiais para enriquecer o debate e os participantes podem enviar perguntas e comentários durante a transmissão.

A iniciativa tem como objetivo dar luz ao encantamento da infância, posicionamento estratégico do trabalho da Aliança pela Infância, inspirando e oferecendo experiências capazes de mobilizar a atenção amorosa dos adultos sobre atos cotidianos das crianças. O encontro é aberto e voltado aos núcleos da Aliança, profissionais da educação, nutrição e cuidado infantil, pais e interessados no tema.

Fique de olho

Para 2018 está previsto o último encontro da série que será sobre o dormir. Outras leituras sobre o ABCD encantando da infância podem ser encontradas em um espaço exclusivo do site da Aliança.

Para saber como esses encontros funcionam clique aqui e assista os vídeos sobre o aprender e o brincar.

Serviço

Webinar “O comer encantado pelo saborear”

 

 

 

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br