Coloque na agenda: brincar é o tema do próximo encontro online da série Diálogos do ABCD

22 de setembro de 2017

A Aliança pela Infância, movimento pelo respeito à essência da criança, está promovendo uma série de encontros digitais, o Diálogos do ABCD. Realizados no formato de webinar, os encontros buscam aprofundar reflexões sobre os temas centrais do ABCD encantado da infância – aprender, brincar, comer e dormir. “O aprender encantado pelo descobrir” foi o primeiro tema tratado e abriu os caminhos para essa próxima troca que será sobre “O imaginar que encanta o brincar”.

O webinar acontecerá no dia 28 de setembro, a partir das 19h30. Para participar basta acessar o link – https://goo.gl/ux2uh3 – no dia do evento. Cada encontro conta com convidados especiais para enriquecer o debate e os participantes podem enviar perguntas e comentários durante a transmissão. Nesta segunda edição os convidados são: Suzana Soares, especialista em Educação infantil e membro do Conselho Consultivo da Aliança pela Infância e Ricardo Albiero Zanon, coordenador do Núcleo Bandeirante São Bernardo e também do Grupo de Ciranda.

A iniciativa tem como objetivo dar luz ao conceito de encantamento da infância, posicionamento estratégico do trabalho da Aliança pela Infância, inspirando e oferecendo experiências capazes de mobilizar a atenção amorosa dos adultos sobre atos cotidianos das crianças. O encontro é aberto e voltado aos profissionais da educação e cuidado infantil, investidores sociais que atuam no campo da infância e pais e responsáveis interessados no tema.

Os próximos encontros terão como temas o comer e o dormir, respectivamente. Outras leituras sobre o ABCD encantando da infância podem ser encontradas em um espaço exclusivo do site da Aliança.

Para saber como o encontro funciona, clique aqui e assista ao primeiro encontro sobre o aprender.

Mais sobre os convidados

Ricardo Albiero Zanon

Formado em Comércio Exterior, é participante do Movimento Bandeirante desde 2000. Atualmente é o coordenador do Núcleo Bandeirante São Bernardo e também do Grupo de Ciranda, realizando atividades recreativas com objetivos educacionais para crianças de 5 a 9 anos. Condecorado na Instituição com etapa de Especialização de Coordenador de Grupos (nível máximo na sua área de atuação) é também Treinador Estadual do Movimento Bandeirante, realizando capacitações para outros voluntários adultos do Movimento.

Suzana Macedo Soares

Especialista em Educação infantil pelo Instituto Vera Cruz é graduada em Comunicação Social pela PUC-SP e pós-graduada em Jornalismo Científico pela ECA-USP. Atua na formação continuada de educadores infantis em escolas públicas, particulares e instituições de acolhimento e como consultora em educação infantil. Integra a Aliança pela Infância e a RNPI (Rede Nacional Primeira Infância), a Red Pikler Nuestra America, a Rede Pikler Brasil, e o grupo Educar 0 a 3. Desde 1999 dirige o Ateliê Arte, Educação e Movimento, na zona oeste de São Paulo, onde realiza oficinas de movimento lúdico para bebês, cursos, rodas de conversa e grupos de estudos. Coautora dos livros: A Primeira Infância na Cultura da Paz; Estudos e Reflexões de Lóczy e O Acolhimento de bebês: práticas e reflexões compartilhadas. Autora do livro recém-lançado: “Vínculo, Movimento e Autonomia – Educação até 3 anos”. LINK entrevista.

Serviço

Webinar “O imaginar que encanta o brincar”

 

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br